Pesquisar este blog

Carregando...

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Saia da sobrinha



Peguei este modelo da revista manequim. Fiz para a minha sobrinha usar num casamento só que ela pediu que ficasse mais comprida que a da foto. Recomendo o cetim strech que fica mais encorpado e dá um caimento mais gracioso. A que fiz não tem o strech.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Bolo para o café da tarde.



Receita:

Ingredientes:  3 ovos
                        3 colheres de sopa de margarina (cheias)
                        3 copos de farinha de trigo
                        2 copos de açúcar
                        1 colher de sopa de fermanto em pó
                        1 copo e meio de leite
Utilizar como medida um copo de requeijão (vidro)

Modo de preparo: separe as claras das gemas e bata em ponto de neve (vc pega com a colher e ela não escorrega nem cai), e reserve. Em seguida bata as 3 gemas com os dois copos de açúcar, até formar um creme claro. Acrescente a este creme as 3 colheres de margarina cheias e bata bastante. Coloque o leite, o fermento em pó e os 3 copos de farinha de trigo e bata delicadamente para não espirrar. Por último coloque as claras aos poucos e vá misturando sem bater (com uma colher de pau) até que vc não veja mais a clara na massa.
Forno: o bolo deve ser assado em forno pré aquecido a 180 graus (ligue antes de começar a fazer a massa do bolo) na grelha mais alta.
Forma: quando vc terminar de bater a massa do bolo é hora de untar sua forma. Eu uso uma com furo no meio. Unte a forma toda com margarina o suficiente para cobrir e depois polvilhe farinha de trigo, ou se preferir polvilhe açúcar. Jogue fora o excesso.
Dica: o tempo que vc leva para untar sua forma é o necessário para que a massa comece a formar bolhas. Isso deixa o bolo mais leve. Se vc prefere um bolo com casca grossa por cima, coloque menos leite para que a massa fique mais pesadinha e forme a casca. O que dá a fofura ao bolo é a margarina, então quanto mais vc coloca, mais fofo ele fica. Não coloque demais (além das 3 colheres cheias) porque corre o risco de desandar a massa.

Qualquer dúvida postem perguntas. Assim que der posto a foto dele.