Fuçando no youtube encontrei uma máquina que me deixou espantada pela facilidade em passar as linhas. Quem já assistiu, ou viu de perto a colocação das linhas na overlock sabe da dificuldade e trabalho que dá. Já vi postagem de pessoas que desistiram e venderam a máquina pois sequer conseguiram começar a costurar. Aqui no Brasil há, basicamente, duas máquinas overlock domésticas. Uma é a da Brother, que eu quero comprar para fechar peças de tricô.

Já há um modelo mais moderno no mercado estrangeiro, mas que obviamente deve demorar a chegar por aqui. Vi vários vídeos e achei bastante satisfatório o desempenho dela. Retirando as agulhas e adquirindo sapatas avulsas, se aumenta muito a possibilidade de uso. Ela tem acessórios para pregar elástico, pérolas nas bordas dentre outras coisas que facilitam a vida de qualquer um.
Outra máquina que achei foi a Ultralock da Singer e pra ser sincera não há quase nada sobre ela na net. Encontrei um vídeo do Magazine Luiza e só.
O pé calcador é alto e isso é bom para quem, assim como eu, quer costurar tricô. O preço também não está ruim, entre 900 e 1.000 reais.
Hoje encontrei uma que me deixou boquiaberta.

Ela passa os fios automaticamente por um orifício e para isso basta colocar o fio na abertura.

Pra quem quiser ver mais sobre ela o LINK.
Por hoje é isso. Beijos a todos.