Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Casaco com gola xale

Outro dia tive a grata surpresa de encontrar um blog delicioso. É o A rosa na janela. Fiquei tão empolgada que resolvi perder o medo de minha máquina de tricô e dessa decisão saiu meu primeiro casaco.


Eu namorava esse modelo, e outro dia até tentei fazê-lo com as tranças que ele tem. Como nunca tinha feito tranças e coisas assim na frontura acabei por desistir. Quando eu passo o carro na carreira da trança ele trava e lá se vai o trabalho. Apesar de não ter feito o modelo original, gostei muito de como o casaco ficou. 


Detalhe da cava da manga.


Detalhe da gola.

Outra coisa que não fiz foram as casas de botões porque fiquei com medo de errar e perder o trabalho. Não tinha muito fio da cor, mas mesmo assim não fará muita falta. Esse foi o casaco piloto e pretendo fazer mais um de outra cor, de tanto que gostei!

Modelo 46 Malha com gola de abotoamento duplo
Revista Mon Tricot (edição especial à máquina)
Fio: Cristal e Soft em cone
Quantidade: menos de dois cones
Tamanho 50



3 comentários:

  1. Ficou lindo!!! Adorei as cores! Acho que é a mesma receita que eu fiz, só que a minha foi xadrez de cinza e preto (a revista é Mon Tricot com uma mulher usando uma blusa cor de margarina na capa?). Quanto às tranças, vc já tentou deixar as agulhas da trança, depois de cruzadas, enpurradas pra frente? Pra mim funciona... O chato é qdo chega no decote, que a gente separa o trabalho e põe o carro no H - daí não dá prá empurrar as tranças prá frente,senão não tece elas... Daí, quando chega na altura do decote, eu tiro o trabalho inteiro com fio de outra cor, recoloco apenas um dos lados de volta na máquina e na frontura, trabalho ele arrematando com o remalhador as diminuições (não ponho o carro no H), faço esse lado e, quando acabo, coloco o outro lado de volta na máquina e na frontura e faço a mesma coisa, só que invertido. As tranças são difíceis mesmo, se a gente não toma cuidado pode estragar o carro da máquina, quebrar ou entortar as agulhas. Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Ficou muito bonito. Espero que agora venham muitos outros:)

    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!!! Parabéns pelo maravilhoso trabalho!
    Abraços

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário. Volte mais vezes!