Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Tricô de primeira categoria



Então...quando eu vejo um tricô assim eu penso: "Será que dá tempo de chegar a esse nível, ainda nessa vida?" ahahahah. Do começo ao fim é um show de técnica e perfeição. Não que eu queira ser perfeita, mas que isso é lindo, é.

domingo, 13 de outubro de 2013

Blusa terminada

Resolvi terminar minha blusa de crochê de maneira diferente do modelo original. Duas coisas me levaram a isso: falta de fio e impressão de que ela não seria muito usável de manga comprida.
A manga ficou levemente godê, o que favorece meu bracinho fofo. Já o decote ficou bom na frente e decotado demais nas costas (isso acontece quando não temos experiência e modificamos um modelo...risos). Já expus a figura usando a dita cuja...ahahahaha. Ando parecendo adolescente quando compra roupa nova. Usa nem que seja pra dormir.


Um beijo a todos e um bom final de final de semana...

Blusa modelo Lívia

Depois que terminei o casaco da Laurinha, comecei a procurar alguma coisa em crochê para fazer para a Lívia (minha sobrinha mais nova que está com uns 3 meses). Não encontrei. Aí fiz esse modelo tipo túnica chinesa.


A barra fiz em ponto barra (faz uma carreira de pontos altos e  as próximas pegando um ponto alto pela frente e um por trás). O ponto co corpo eu peguei de um vestido de crochê, da revista Manequim. O transpasse é feito em ponto alto. Como acabamento da gola e manga usei o acabamento do mesmo vestido. Há mais de uma hora estou procurando o abençoado vestido pra deixar o link, mas simplesmente não encontrei lá no site da Manequim (Moda, faça e use). Encontrei um blog que postou o ponto, então colocarei um link de lá (sei o gráfico 2).

Fio: Anne
Agulha de crochê 2,00 mm
Tamanho 3 meses

sábado, 12 de outubro de 2013

Jacquard sem avesso



Nesse vídeo é ensinado como fazer o tricô jacquard sem fios soltos no avesso. Na verdade é um tricô tubular. Você tricota em meia a cor que precisa para fazer o desenho e o próximo ponto vc faz um meia pegando com a agulha de trás pra frente (inverso do que fez no ponto meia que normalmente faz) com a cor que vai ficar no verso. A peça deve ficar uma beleza.