Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de março de 2012

Gola e Xaleco

Para dar fim, ao aparentemente estoque de fios da mesma cor que eu adquiri, fiz mais uma gola e um xaleco que pode e deve ser usado como golinha.


O xaleco é feito em carreiras encurtadas e eu amei fazer. Não conhecia a técnica e achei muito interessante a maneira como o xale vai ficando em forma de triângulo. A receita free AQUI.


 Fiz o tamanho para agulha 4,5 mm. Depois de pronto eu bloquei, mas não cheguei no resultado que eu quero por que a beirada arrematada do xale ainda está enrolando.

Mesmo assim achei que ficou muito bom pra uma primeira tentativa. As pessoas que leem minhas postagens devem se perguntar quando eu comecei a fazer tricô. Bom, comecei aos 7 anos, fazendo coisinhas retas. A primeira coisa bonita que fiz foi um casaco que vou fotografar e postar aqui. Isso foi aos 20 anos de idade. Naquela época eu não tinha acesso a boas receitas e técnicas de acabamento, dentre outras coisas. Isso não me impedia de sempre fazer uma coisinha aqui e outra ali de maneira bem amadora mesmo. Com o advento da internet passei a participar de grupos de tricô e isso me abriu o horizonte. Conheci lojas que vendem bons fios e blogs de gente que é fera no assunto. Por tudo isso é que muito provavelmente vocês me verão escrever "ficou bom, apesar de ser a primeira vez que faço isso"...risos. Tenham paciência!


A receita desta gola cinza tirei DAQUI


Esse ponto é uma delícia e não demora demais para fazer, mas o mais interessante é como fica o avesso.

Se você colocar da maneira correta vai parecer que está usando golas sobrepostas.


É isso aí gente. Espero que gostem das receitas que, apesar de estarem em inglês, são fáceis de traduzir. Um grande beijo a todos.

GOLA CINZA: Twisted Rib Neckwaemer
Fio: Intense (Cisne 70% acrílico e 21% Alpaca)
Quantidade: 1 novelo de 100 gramas (260 m.)

XALECO: Abyssal Shawl 
Fio: Intense (Cisne 70% acrílico e 21% Alpaca)
Quantidade: 1 novelo de 100 gramas (260 m.)



6 comentários:

  1. Ficou maravilhoso! Adorei as cores e os modelos.
    Parabéns.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a gola, uma graça! O xalinho também... mas vou te contar, o ponto meia quando arrematado enrola pra sempre... não há blocagem que dê jeito.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Sou doida para fazer esse modelo de carreiras encurtadas mas não sei como e a receita em inglês para mim é mesmo que mandarim, não entendo nada. O teu ficou lindo. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  4. Apaixonei na gola mas o link no ravelry tá quebrado. ;( até cheguei lá mas não tem como baixar a receita e ela é free ;( tem como vc enviar a receita??? Sei que dá um trabalho mas tentei de tudo quanto foi forma achar a receita mas os links onde podia estão expirados ;(
    de todo jeito: lindo blog e lindos tricôs!!!
    Olivia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Olívia. Realmente aconteceu alguma coisa com o link lá. Me mande mais uma mensagem com seu e-mail que eu lhe mando a receita (não publicarei a mensagem). Beijo e bom tricô!

      Excluir
    2. Como se fazcarreiras encurtadas amei seu chaleco, por fazer onde encotrar meu email beibe20042001@yahoo.com.br.

      Excluir

Agradeço seu comentário. Volte mais vezes!