Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Máquina overlock

Fuçando no youtube encontrei uma máquina que me deixou espantada pela facilidade em passar as linhas. Quem já assistiu, ou viu de perto a colocação das linhas na overlock sabe da dificuldade e trabalho que dá. Já vi postagem de pessoas que desistiram e venderam a máquina pois sequer conseguiram começar a costurar. Aqui no Brasil há, basicamente, duas máquinas overlock domésticas. Uma é a da Brother, que eu quero comprar para fechar peças de tricô.


Já há um modelo mais moderno no mercado estrangeiro, mas que obviamente deve demorar a chegar por aqui. Vi vários vídeos e achei bastante satisfatório o desempenho dela. Retirando as agulhas e adquirindo sapatas avulsas, se aumenta muito a possibilidade de uso. Ela tem acessórios para pregar elástico, pérolas nas bordas dentre outras coisas que facilitam a vida de qualquer um.

Outra máquina que achei foi a Ultralock da Singer e pra ser sincera não há quase nada sobre ela na net. Encontrei um vídeo do Magazine Luiza e só.

Máquina de Costura Ultralock - Singer

O pé calcador é alto e isso é bom para quem, assim como eu, quer costurar tricô. O preço também não está ruim, entre 900 e 1.000 reais.

Hoje encontrei uma que me deixou boquiaberta. 

Evolution


Ela passa os fios automaticamente por um orifício e para isso basta colocar o fio na abertura.


Pra quem quiser ver mais sobre ela o LINK.

Por hoje é isso. Beijos a todos.



13 comentários:

  1. Caracas! tudo grego pra mim... máquina normal de costura até vai, mas essa... bom que vc entende disso e possa dar uma dicas.

    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Ká...eu vou comprar uma overlock e por isso estou sempre vendo vídeos e lendo a respeito. É um sonho antigo e vai viabilizar outra coisa que gosto que é confecção de roupas em malha. Beijão e obrigada por passar por aqui querida.

      Excluir
  2. Oi, td bem? Eu comprei overloque da janome e amei. É muito boa e muito fácil de passar, muito mesmo, está tudo explicado na própria máquina.Vc costura peçs de tricô feitas a mão na overloque? Mas sem o corte ou com o corte da máquina?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi. Pra você costurar na overlock a peça pode até ser feita a mão, desde que não seja muito grossa. Se você fez a mão não deve costurar com a faquinha pq senão acaba diminuindo as medidas, afinal você fez sua peça com o tamanho final. O ideal é costurar as peças feitas em tricô à máquina pq assim pode agilizar e inclusive se tiver galoneira, dar um toque interessante nelas. Dependendo da modelagem vc pode fazer um tecido em tricô a máquina e depois cortar e costurar na overlock, como se estivesse fazendo uma peça em algodão, por exemplo. O pé calcador deve ser alto o bastante para unir as duas partes do tricô sem embolar tudo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia, tudo bem? Só passei para dá um OI.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Pois é, não posso mais me tomar pelo desânimo, tricotar é tudo de bom.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai Claudia, usei agulha 7 pra ficar com os pontos um pouco mais aberto, pra ficar parecido com os outros das tricoteiras e não ficou nem perto do que eu queria.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Isso, comecei com 5, depois comecei de volta com 7.

    Vou deixar passar um pouco a frustração, e depois fazer tudo de novo...

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi tenho uma máquina de trico Elgin 800, será que posso confeccionar um pedaço como se fosse de tecido e depois recortar uma blusa?
    Obrigada
    Neusa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Neusa! O ideal é que você já faça a peça com as cavas e decotes e tudo o mais, mas se você preferir pode fazer um pedaço de tecido de tricô e depois recortar e costurar. Isso requer que você não manuseie demais o tecido porque senão ele vai desmanchar. Lembre-se de que se você fizer o tecido e depois recortando por um molde vai gastar bem mais fio do que se fizer do modo convencional. Não se se você gosta de peças amplas, mas há essa receita(http://www.ravelry.com/patterns/library/kimono-cardi-by-machine) que, por ser mais "quadrada" é ideal para quem não tem muita experiência na máquina de tricô. Inclusive a costura é feita pelo lado direito e se for feita na máquina overlock fica linda e firme. Tente tecer um pedaço pequeno, talvez para uma roupinha de bebê e teste recortar num molde. Boa sorte e um beijo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. Olá Cláudia, por acaso você sabe aonde comprar essa Baby Lock Evolution aqui no Brasil? Vi o vídeo dela e tbm achei o máximo, mas não encontrei na busca nenhum lugar que a venda. Obrigada, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carolina! Aqui no Brasil não conheço nenhum lugar que venda. A Siruba está sendo vendida em algumas lojas e no Mercado livre. Outra máquina que também é muito boa é a Elna (que tem tradição em máquinas de bordado e quilt). Caso você opte por uma máquina importada, tenha sempre em mente que talvez haja dificuldade de encontrar acessórios e que a manutenção terá que ser feita por alguém não especializado na marca. O único lugar em que encontrei a Babylock Evolution a venda foi no eBay e o preço era de 720 dólares. Há uma infinidade de acessórios e ela faz muitos pontos também. Um beijo e espero ter ajudado.

      Excluir

Agradeço seu comentário. Volte mais vezes!