Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Casaco para o marido

Desde que essa receita foi colocada no site da Garn eu decidi que seria um presente pro meu marido. Nunca fiz casaco aberto pra ele, e olhando a foto ele gostou bastante do modelo.

Fiquei de decidir qual  fio usar, até que vi uma mega promoção no Bazar Horizonte e comprei mais de 30 novelos de um cinza escuro lindo de viver. Com dois deles fiz o casaco para o Matheus e os que sobrarem serão para um casaco para mim. 


Uma das coisas que gostei da receita é a novidade de carreira encurtada na gola. Já fiz uma assim, mas com a cerreira encurtada perto do pescoço. Essa é logo na terceira carreira e vai se repetindo a cada três carreiras. 

Comecei pelas costas, como orienta a receita, e acho importante seguir essa ordem pois acho bastante pedagógica. Nas costas nos ambientamos com o ponto e geralmente elas não tem aumentos e muitas mudanças. Quando começamos a frente já estamos "escolados" com o ponto e os aumentos ou diminuições não serão um grande problema. O fio não é muito grosso e por isso demorará um tiquinho para terminar. Um beijo a todos e bom tricô!


11 comentários:

  1. Tá ficando maravilhoso!! Menina que casaco trabalhado! Coragem a sua hein? Legal isso de começar pelas costas, gostei.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia, teus trabalhos em tricô são lindos e tão perfeitos que fico impressionada. Adoro esses casacos com tranças, são tradicionais e lindos. Com certeza este vai ser mais uma das tuas belas obras. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Joana! Uma delícia ler seu comentário no início de mais uma semana. Obrigada por suas palavras e um grande beijo!

      Excluir
  3. Oi Claudia!
    Primeira vez no seu blog e gostei muito.
    Adoro trabalhos bem elaborados no tricô, mas que precisam de um frio p serem usados...não é mais o meu caso.rs
    Parabéns pelo trabalho!
    Bjs, Mi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MI. Faz em fio de algodão que fica muito bonito tb! Vi teu blog e achei uma graça...beijão.

      Excluir
  4. Claudia,
    Que trabalho lindo. Esta ficando perfeito. Parabéns!!
    Também gostei dessa ideia de começar pelas costas.
    Obrigada pela visita e pelo carinho.
    Bjo. Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Cláudia, seus trabalhos são perfeitos, parecem feitos à máquina!
    Este casaco vai ficar maravilhoso. Começar a tecer pelas costas dá mais certo, você tem uma referência quando for fazer as partes da frente e como você mesma disse, treina o ponto.
    E obrigada pela dica, estou ansiosa para terminar o meu casaco.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Marico! Fico feliz que tenha gostado dos meus trabalhos. Você foi uma grande referência para mim quando retomei meu tricô. Adorei sua visita. Um grande beijo a você.

    ResponderExcluir
  7. Claudia, que lindo.
    Seu marido vai ficar muito contente e bem quentinho.
    Voltarei sempre pois quero ver essa maravilha pronta.
    Bjk

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário. Volte mais vezes!