Pesquisar este blog

domingo, 14 de abril de 2013

Tricô cortado e costurado

Há algum tempo, postei a opção de fabricar o tricô de maneira menos artesanal (com diminuições e aumentos, etc) cortando e costurando um "pano" feito de tricô à máquina. Especulando sobre o assunto, encontrei um vídeo que mostra de que forma pode ser feito, e como isso agrada aos consumidores.


AQUI vc assiste o vídeo inteiro! Ela mostra que, após fazer um retângulo em tricô, ela o passa a ferro e depois recorta, com a ajuda do molde. Para costurar ela utiliza uma máquina de overlock. 

De quebra, vá a ao BLOG da Jully, que é um arraso! 

6 comentários:

  1. Morro de medo, mas já fiz, tanto em tricô à mão quanto à máquina. Overlock não confio - escapa mais fácil os fios da trama e desfia tudo, mas na máquina de costura eu fiz com o ponto elástico da minha Janome e deu certo. Muito boa essa sua dica, remetendo a um blog tão bom. Obrigada pela generosidade - mas não se podia esperar menos de você, não é, Cláudia querida? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero fazer um casaco pro meu marido aberto e com zíper. Vou tentar costurar como vc falou pra ver se dá certo. Beijão querida.

      Excluir
  2. oi querida! passei por aqui e quis deixar um oi...
    gosto muito de trico,mesmo tendo maquina acabo sempre fazendo à mão..
    mas essa sua dica é muito interessante...
    bjss
    Valéria ( damami)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria! Ultimamente eu também tenho feito muito mais coisas à mão. Quando esfria bastante é que me empolgo a fazer à máquina. Espero que volte mais vezes. Beijão.

      Excluir
  3. Muito interessante... não faço à máquina, mas acho muito legal.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ser um tricô "industrial" eu achei que as peças dela são lindas! Não sei se vc notou, mas essa mulher é uma atriz norte americana que contracenou no Indiana Jones. Beijão Ká.

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário. Volte mais vezes!