Pesquisar este blog

domingo, 22 de setembro de 2013

Ponto de tricô a máquina feito com transportador

Quando vi essa blusa, corri pras agulhas e tentei fazer o ponto. Decepção! Não ficou como o da foto, mas eu não abandonei a ideia de fazer alguma coisa parecida.



Depois que entendi como fazer o ponto nas agulhas de mão, tentei fazer na máquina de tricô usando o transportador de pontos. E ficou assim, usando o fio Anne:


E assim, usando fio 2/28 (dois juntos, cor branca)


No fio Anne (cor vinho), estou fazendo uma blusa de manga até os cotovelos, para minha mãe. Empaquei, pois ainda não decidi como fazer a cava....

No Branco, farei um casaquinho de bebê (receita lá no blog da Irma), mas como fica bem esburacadinho, farei somente um barrado e continuarei em ponto liso. 

Hoje eu ia postar, além das fotos, um vídeo ensinando a fazer o ponto. Acontece que a galera aqui na minha cidade está numa alegria que dá gosto. O dia começou cedo e foi com rock em alto e bom som. Nesse momento, toca Bezerra da Silva, e eu não conseguiria dizer o que preciso no vídeo. Quando a noite chegar (ou se a rapaziada permitir) eu vou fazer o vídeo do ponto, e pra semana, vou gravando o casaquinho (pra quem, assim como eu, engatinha no tricô a máquina).
Bom domingo!


3 comentários:

  1. Olá,gostaria de saber este ponto,assim como você também estou começando no trico a máquina,achei muito lindo e procuro algo pra fazer uma reposição e ele é perfeito,meu e-mail de.iavasques@hotmail.com. Adorei seu blog muito bom pra quem tá começando,desde já agradeço,abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá, amei esse ponto. Vc pode me explicar como faz, por favor?meu email: luisakusmann@gmail.com
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    LIndíssimo esse ponto ... já que vc conseguiu fazer, será que poderia me mandar a receita em português??

    Estou procurando ponto para uma blusa e acho que esse vai ficar lindo!!

    Desde já obrigada!!

    Meu email: mcsenna@gmail.com

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário. Volte mais vezes!