Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Bolso



A Mara postou um vídeo de como fazer o bolso em uma blusa tecida na máquina de tricô.

domingo, 4 de agosto de 2013

Gola com PAP

Procurando alguma coisa em crochê pra fazer me deparei com esse PAP de uma gola. A minha eu fiz com um fio mais fino do que o que a mocinha usou. Fica uma gracinha e dá pra fazer em dois dias.


Além dessa gola eu fiz um cachecol e um gorro para minha tia que mora em Santos. Vou pedir pra ela me mandar a foto por que eu esqueci de fotografar....Já adianto que ficou uma gracinha (modesta eu....ahahahah).

Fio: Premium Cisne (um novelo e mais um tiquinho)
Agulha de crochê 6 mm

Casaco do marido, "The End"

Como nem só de sucessos vive a tricoteira, estou postando o resultado do casaco que fiz pro meu marido. Quando lavei o casaco pendurei no varal pois fiquei com medo de centrifugar (uma antice, pois o fio é próprio pra isso). Adivinhem? Ele ficou uns 10 centímetros mais longo e encolheu na largura.


Quando meu marido experimentou eu fiquei tão triste com o resultado que demorei a me conformar. Alguns de vocês devem lembrar que eu estava fazendo um casaco para mim do mesmo fio. Quando estava finalizando meu casaco o fio acabou e não tive como acabar as 6 últimas carreiras do decote....Então o que farei eu? Desmancharei o casaco dele, acabarei o meu e farei um outro pra ele (olha só que espertona).


É isso meninas e meninos...é levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima...risos.


sábado, 3 de agosto de 2013

Cardigã



Mais uma técnica de como costurar seu tricô feito a máquina. Vanda é uma expert no assunto, e a gente comprova isso vendo seus vídeos e pesquisando o Blog dela. Nesse vídeo ela dá a dica de como se deve recortar a cava e com que fio você deve costurar. Bom tricô!